Livro Aberto: Uma História Da Biblioteca Pública Do Paraná

Cód: -
    Esgotado
    Avise-me quando chegar

    Descrição

    Publicado pelo selo Biblioteca Paraná, Livro aberto: uma história da Biblioteca Pública do Paraná apresenta um panorama dos 161 anos da BPP, uma das instituições mais antigas do Estado, fundada em 7 de março de 1857, quatro anos após a Emancipação Política do Paraná, em 1853.

    Elaborada com alguns recursos de ficção, mas principalmente a partir de ampla pesquisa, a obra traz em 216 páginas informações sobre as 13 sedes da BPP, seus 41 diretores e mostra a relação da comunidade com o espaço de 8,5 mil metros quadrados que reúne mais de 700 mil itens, entre livros, documentos, revistas, jornais, selos, cartas e títulos raros.

    “A Biblioteca é um universo e, mais que isso, desde seu início viabilizou o contato das pessoas com o mundo por meio de um acervo riquíssimo. Nos últimos anos, consolidou-se como um centro cultural, em que há espaço para todas as formas de expressão artística. A BPP é viva, vivíssima”, diz Nilson Monteiro, jornalista há 47 anos e autor, entre outros livros, de Simples (1984, poemas) e Mugido de trem (2013, romance).

    Avaliações dos Clientes

    NENHUMA AVALIAÇÃO. SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR!

    • Ótimo

      0%

    • Muito bom

      0%

    • Bom

      0%

    • Não gostei

      0%

    • Péssimo

      0%

    Avalie o produto