Goma Laca: Cantos Populares Do Brasil De Elsie Houston

Cód: -
    Esgotado
    Avise-me quando chegar

    Descrição

    Goma-Laca: Cantos Populares do Brasil de Elsie Houston é inspirado nas canções anotadas por Elsie Houston no livro Chants Populaires du Brésil, publicado na França em 1930 e até hoje inédito no Brasil. A publicação inclui 42 temas do cancioneiro popular que passeiam por gêneros como lundus, modinhas, cocos, emboladas, acalantos, cantigas indígenas e do candomblé, muitos deles escutados e anotados pela própria Elsie em suas andanças pelo país.

    Na busca pelas histórias e geografias de cada melodia e seus cantadores, nos apoiamos na discografia brasileira em 78 rotações, jornais e partituras da época que, cruzados, formam um mosaico de rimas, estribilhos, ditos, ideias. Cantos Populares do Brasil é um labirinto de melodias que há séculos se cruzam, se fundem e se reinventam na inspiração de cada um.

    O CD vem acompanhado de um libreto ilustrado de 100 páginas, que traz uma retrospectiva da biografia de Elsie Houston, fotografias exclusivas e manuscritos e textos detalhados sobre o repertório. A publicação traz ilustrações em linoleogravura da artista Heloisa Etelvina, desenvolvidas exclusivamente para cada uma das canções e projeto gráfico de Danilo de Paulo.

    Avaliações dos Clientes

    NENHUMA AVALIAÇÃO. SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR!

    • Ótimo

      0%

    • Muito bom

      0%

    • Bom

      0%

    • Não gostei

      0%

    • Péssimo

      0%

    Avalie o produto