Condephaat: 50 Anos - Registros De Uma Trajetória

Cód: -
    Esgotado
    Avise-me quando chegar

    Descrição

    Esse livro comemorativo traduz, em registro de História e Memória, um desejo de apropriação pela sociedade da, já longa trajetória, da instituição.

    A conquista de 50 anos de atuação do órgão oficial de preservação dos patrimônios históricos, arqueológicos, artísticos e turísticos do Estado de São Paulo é celebrada com registros verídicos dos bons momentos e dos difíceis também. Nas palavras da organizadora, “a trajetória do CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) condensa e ilustra a representação de tempos diversos. Um primeiro período marcado inicialmente pela visão conservadora da noção de Patrimônio e restrita a seus difíceis anos inaugurais; de muito ensaio e erro; o segundo, presidido pelo trato arquitetônico do bem cultural inserido no tecido urbano; um terceiro, pautado por maior protagonismo no quadro da abertura política, com respaldo das Cartas Internacionais, renovação de critérios e práticas de vanguarda; por fim, um quarto, período voltado para a difícil tarefa de consolidar conquistas e planejar o futuro”.

    Os temas foram agrupados em sete capítulos para um melhor entendimento da importância e da seriedade das ações desenvolvidas pela instituição. São eles: Tempos de luta – a implantação 1968-1975; Ampliando a seleção 1975-1982; Construindo a abertura: memórias reveladas 1983-1991; Em busca de soluções 1991-1998; Novo milênio: Patrimônio ampliado 1999-2006; Atuando nas políticas urbanas 2007-2014 e Aperfeiçoando e consolidando a tarefa de preservar 2015-2018.

    Avaliações dos Clientes

    NENHUMA AVALIAÇÃO. SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR!

    • Ótimo

      0%

    • Muito bom

      0%

    • Bom

      0%

    • Não gostei

      0%

    • Péssimo

      0%

    Avalie o produto