Coleção Franceses Do Brasil: Séculos Xvi E Xvii

Cód: -
    Esgotado
    Avise-me quando chegar

    Descrição

    Antigo projeto do antropólogo, escritor, político e educador Darcy Ribeiro, a coleção Franceses no Brasil se compõe de quatro volumes, sendo o primeiro dedicado a Nicolas Durand de Villegagnon. Vinte e uma cartas, inclusive a que consta, no original, do acervo do Museu Naval do Rio de Janeiro, traduzidas por Norma Azeredo e uma a uma comentadas pelo especialista em França Antártica embaixador Vasco Mariz, desenham um panorama precioso das lutas religiosas do século XVI na Europa e seus reflexos no Brasil, particularmente no Rio de Janeiro que nascia. O segundo volume apresenta A Cosmografia Universal, de André Thevet, na parte referente ao Brasil, com tradução de Raul de Sá Barbosa especialmente para esta edição.

    História de uma viagem feita à terra do Brasil, também chamada América, de Jean de Léry é o terceiro volume, aqui em nova tradução e com um estudo introdutório de Carlos de Araújo Moreira. Esta edição foi ainda enriquecida com o estudo da contribuição linguística de Jean de Léry e a restauração dos vocábulos e frases em tupi por Aryon Dall'Igna Rodrigues.

    No quarto e último volume vai-se ao Maranhão, com o padre Yves D'Evreux e sua História das coisas memoráveis do que ali acontecia nos anos de 1613 e 1614. O texto é a tradução do original da Biblioteca Pública de Nova York - o mais completo que existe deste precioso livro - feita por uma equipe de coordenada pela professora Marcella Mortara.

    Avaliações dos Clientes

    NENHUMA AVALIAÇÃO. SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR!

    • Ótimo

      0%

    • Muito bom

      0%

    • Bom

      0%

    • Não gostei

      0%

    • Péssimo

      0%

    Avalie o produto