Uma Viajante Alma Paulistana

Cód: -
    Esgotado
    Avise-me quando chegar

    Descrição

    Neste DVD triplo dividido em 7 temporadas, Guilherme Arantes conta as histórias dos 40 anos de carreira e contextualiza, em depoimentos e músicas, a construção de sua discografia icônica. Histórias de sua base musical, com o grupo de rock progressivo Moto Perpétuo, a criação de repertório para os discos, as ideias, influências nacionais e internacionais para as composições, e detalhes de sua trajetória são destiladas em sete períodos distintos identificados pelo próprio artista. Conta ainda com entrevistas e diálogos com outros personagens dessas histórias, que relembram momentos e passagens de quem viveu aqueles períodos.

    Temporada 01: De 1974 a 1977 - Nesta temporada, Guilherme Arantes aborda a sua formação musical, as origens de seu primeiro projeto profissional com a banda Moto Perpetuo, sua saída da banda e início da sua carreira solo.

    Temporada 02: De 1978 a 1981 - Guilherme Arantes busca surpreender o público e crítica especializada com composições que fugiam daquilo que era esperado para a sequência do sucesso de Meu Mundo e Nada Mais.

    Temporada 03: De 1982 a 1984 - Logo após o Festival MPB Shell de 81, Guilherme inicia a construção do repertório de seu próximo LP.

    Temporada 04: De 1985 a 1988 - Nesta fase, compõe hits de variados estilos musicais, e ao lado de parceiros de composição e estúdio.

    Temporada 05: De 1989 a 1992 - Durante este período, Guilherme aprofunda suas leituras buscando aprimorar sua poesia.

    Temporada 06: De 1993 a 2000 - Na virada dos anos 2000, altera o foco de sua carreira, criando um CD totalmente instrumental - com direito a uma apresentação no Steinway Hall, em NY (EUA).

    Temporada 07: De 2001 a 2016 - Com a chegada dos novos formatos de produção e distribuição musical, além da consequente transformação do cenário das gravadoras, Arantes lança 03 discos independentes, tendo destaque o CD Condição Humana, vencedor do prêmio de Melhor Disco 2013 no Prêmio Multishow.

    Avaliações dos Clientes

    NENHUMA AVALIAÇÃO. SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR!

    • Ótimo

      0%

    • Muito bom

      0%

    • Bom

      0%

    • Não gostei

      0%

    • Péssimo

      0%

    Avalie o produto