Vozes Mulheres

Cód: -
    Esgotado
    Avise-me quando chegar

    Descrição

    O CD Vozes Mulheres apresenta canções para canto e piano de cinco importantes compositoras da música brasileira de concerto do século XX: Dinorá de Carvalho, Helza Camêu, Eunice Katunda, Esther Scliar e Kilza Setti. Estas autoras são personalidades emblemáticas da inquietação feminina, mulheres que enfrentaram preconceitos políticos e de gênero, assim como grandes desafios na trajetória de suas vidas singulares, e lutaram contra o peso da tradição e o estereótipo do papel da mulher na sociedade e no meio artístico de suas épocas.

    O interesse por esse repertório não se resume apenas no fato das composições terem sido concebidas por mulheres, mas sobretudo pelo nível de elaboração e sofisticação que essas obras apresentam.

    A gravação do presente CD pode eventualmente contribuir para que esse repertório seja mais divulgado e apreciado, e os nomes de suas compositoras não permaneçam inadequadamente à margem da história da música brasileira.

    As canções trazem poemas de Cassiano Ricardo, Federico Garcia Lorca, Florbela Espanca, Helena Kolody, Hilda Hilst, Laci Osório, Mário de Andrade, Paulo Bonfim, Raimundo Correa e Suzanna de Campos.

    Avaliações dos Clientes

    NENHUMA AVALIAÇÃO. SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR!

    • Ótimo

      0%

    • Muito bom

      0%

    • Bom

      0%

    • Não gostei

      0%

    • Péssimo

      0%

    Avalie o produto